Acompanha as Novas Tendências dos Mercados Globais?

Posted on Posted in Blog, Coaching Estratégico, Gestão RH, Inovação

Artigo: Acompanha as Novas Tendências dos Mercados Globais?

(Artigo Publicado em Empreendedor.com)

Os novos empreendedores pensam global numa clara atitude de sobrevivência num mercado dinâmico e competitivo. As novas gerações de empresários, a geração Y e Z, trazem para além da globalização, maior confiança, empreendedorismo e otimismo às organizações. São ainda estas gerações com forte preocupação social que trazem também modelos de gestão mais flexíveis, planares e ao mesmo tempo mais autónomos aos mercados.

Se queremos empresas ágeis e flexíveis adaptadas aos negócios de hoje, globais, então temos de as desenvolver neste sentido. E desenvolver as empresas neste sentido, é desenvolver as pessoas.

Numa altura de adaptação e mudança que as empresas enfrentam, o foco das empresas deve estar em colocar as pessoas no centro da organização. Isto significa, que as competências sociais (soft skills) têm de ser desenvolvidas, trazendo autoconhecimento às pessoas para que estas ganhem autonomia e agilidade.

Nesta globalização dos mercados, as redes sociais e a respetiva tecnologia são um ponto assente, por isso o ritmo altera, a ansiedade eleva, a concorrência é global, a liderança passa a ser um ponto forte da decisão, os talentos necessitam de feedback, reconhecimento e valor, e a autonomia e a flexibilidade são os pontos chave na gestão das empresas.

Por estes motivos a gestão dos recursos humanos é neste momento o ponto fulcral da vantagem competitiva das empresas, devendo estas estarem mais focadas e com maior flexibilidade na forma de gerir e desenvolver os seus recursos humanos.
A mais valia é estas empresas poderem recorrer a entidades especializadas e certificadas que têm o know-how de desenvolvimento de competências sociais necessário às suas equipas, ajudando-as a continuarem centradas no negócio.

Preparar as suas equipas para as novas tendências dos mercados globais é não só inteligente como, ter visão de sustentabilidade empresarial.

É nesta perspetiva que o Gabinete de Coaching Estratégico®, surge como um serviço especializado e certificado, para as empresas que pretendem adoptar ou mudar o desenvolvimento das suas equipas, preparando-as e direcionando-as para estas novas tendências do mercado. Isto indica que devem ocorrer transformações comportamentais, atendendo à cultura e momento da vida da empresa.

O Gabinete de Coaching Estratégico®, proporciona assim um serviço que possibilita a uma empresa ter, a tempo inteiro, ou parcial, e em exclusividade, um consultor da e-Estratégico dentro da sua empresa, que possuí um know-how especializado. Este serviço é parametrizado de acordo com as necessidades atuais da sua empresa, adaptando-se o melhor programa que permitirá desenvolver líderes, gestores e equipas através de metodologias e dinâmicas de desenvolvimento de competências sociais criadas pela e-Estratégico.

Seja um empreendedor visionário, optando por uma melhor gestão dos seus recursos humanos e adaptada ao mercado global em que a sua empresa se insere quer você queira, quer não.

Empresas competitivas e que acompanham as novas tendências dos mercados globais têm equipas ágeis, dinâmicas, diferenciadoras e que aprendem rápido as novas competências sociais. E a sua?

Carla Vaz Paulo
Corporate Coach da e-Estratégico.

e-Estratégico, Empowering People!
Para mais informações contacte-nos.