motivar colaboradores em teletrabalho

Motivar Colaboradores em Teletrabalho

Posted on Posted in Bem-Estar nas Organizações, Blog, Motivação dos Colaboradores, Saúde física e mental

Motivar Colaboradores em Teletrabalho

Motivar Colaboradores em Teletrabalho tornou-se um desafio enorme para os lideres em tempos de pandemia. A introdução de atividades de yoga e meditação nas empresas que permitissem uma mente saudável e motivada foram essenciais. Saiba porquê.

A introdução das praticas de yoga e meditação nas empresas em tempo de pandemia veio para ficar, e permitiu que os lideres notassem o aumento de motivação, produtividade e bem-estar nas equipas.

A implementação de programas internos de saúde física nas empresas para os seus colaboradores através de práticas semanais ou com parcerias com ginásios para proporcionarem práticas ativas corporais, não estão mais a trazer os resultados que as organizações pretendem ao nível da saúde dos seus colaboradores e da sua motivação.

As empresas perceberam que as práticas físicas implementadas, como a ginástica laboral, ou desporto como o futebol, e outras atividades como a quick massage, não estão a proporcionar a saúde mental e emocional aos seus colaboradores. Acrescendo que os exames ocupacionais internos têm baixos índices de saúde geral.

A prática de yoga e de meditação durante muito tempo não tinha adeptos nas empresas, pelo facto de ligarem a estas práticas um cariz religioso ou algo mais esotérico. Hoje em dia sabe-se que estas práticas são consideradas por muitos como ciência e até com investigações médicas a decorrerem como forma de prevenir e melhorar a saúde.

Desde que a Google utilizou o conceito e prática de mindfulness no seu ambiente empresarial, houve uma difusão da prática de meditação em várias empresas mundiais, tais como a Nike, Instagram, Twitter e outras. Sabe-se que a prática de mindfulness, conceito de atenção plena no momento presente, foi e é desenvolvida com apoio da ciência, e é também recomendada por médicos.

Programas de Yoga e Meditação Online

Com a pandemia, o contexto mundial do Covid-19 e da explosão do teletrabalho, veio acelerar as necessidades nas empresas de implementarem práticas para motivar colaboradores em teletrabalhoa e cuidar da sua saúde mental. Os programas de yoga e meditação online são agora um 'must have´ nas empresas.

As empresas e os seus negócios começam cada vez mais a seguir modelos com implementação de diretrizes focadas no bem-estar dos colaboradores e no aumento da produtividade, tanto online como presencial.

As aulas de yoga e de meditação são inseridas nas práticas de bem-estar dentro das empresas e como um ponto essencial para motivar colaboradores em teletrabalho.

O yoga e a meditação permitem às empresas oferecer aos seus colaboradores, ferramentas capazes de melhorar a produtividade, as relações no trabalho, aumentar a criatividade e proporcionar uma mente mais focada e sã. Para além do aumento da produtividade, estas práticas melhoram também a qualidade de vida dos colaboradores e ajudam a reduzir o stress e a ansiedade. A concentração é outro dos benefícios, assim como a melhoria da integração entre as equipas.

Conheça os nossos programas de Yoga e Meditação online e presencial, e ações de team building e eventos para empresas.